Elma Chips é uma empresa líder do setor de biscoitos no Brasil, com uma linha variada de produtos. Atualmente pertence à multinacional norte-americana PepsiCo.
A empresa pertence à Frito-Lay, subsidiária da PepsiCo, que engloba, entre outras marcas, os refrigerantes Pepsi e os sucos Tropicana.
A empresa se formou em 1974, quando a PepsiCo adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips, de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba. A empresa resultante da fusão foi batizada de Elma Chips, e a marca logo se tornou conhecida no mercado, aliada a um famoso slogan: É impossível comer um só.[carece de fontes] O Baconzitos, foi lançado em 1974, acompanhado do Stiksy (biscoito que já era produzido artesanalmente desde 1959 pelas famílias Wagner e Unger em Curitiba, fundadores da empresa Elma) ; em 1976 introduziu-se no Brasil o biscoito Cheetos na versão original, depois vieram o Fandangos original no sabor milho (1980), o Cebolitos (1978), a batata Ruffles em 1986 e o Doritos. Em 1982 foram lançados os sabores "queijo" e "presunto" do biscoito Fandangos. Em 2004, introduziu a linha Sensações.2
A produção é distribuída para as filiais de vendas espalhadas pelo Brasil e daí para mais de 200 mil pontos-de-venda, e a Elma Chips vende atualmente mais de 560 mil pacotes de biscoito por dia.
A partir de 2011, a Elma Chips começou a utilizar milho transgênico em alguns produtos. Os biscoitos fabricados com esse ingrediente possuem um triângulo amarelo com a letra "T" e a frase "biscoito de milho geneticamente modificado" impressos na embalagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário